Inauguração da Biblioteca da Escola EB1/JI de Cabeda

28-10-2011 22:13

A inauguração da Biblioteca decorreu conforme o previsto, tendo, quanto à participação de alunos e encarregados de educação, superado mesmo as espectativas.
Durante o dia, todas as crianças do pré-escolar e alunos do 1.º ciclo da escola visitaram a Biblioteca, acompanhadas pelos respetivos educadores e professores.

 Tiveram, assim, um primeiro contacto com os recursos e serviços da sua Biblioteca, tendo-se mostrado muito satisfeitos. Muitos pais e encarregados de educação manifestaram também o seu agrado pela estética do espaço e pelo uso que os seus educandos dele poderão fazer.
A todos foi oferecido um marcador de livros comemorativo da inauguração. Foram-se tirando fotografias que eram imediatamente colocadas nos computadores e que os visitantes iam visualizando.
Cerca das 18:00, procedeu-se à inauguração formal da Biblioteca, com a presença da Direção do Agrupamento, de um representante da DREN, de dois representantes da Câmara Municipal de Valongo, um representante da Junta de Freguesia, da Coordenadora Interconcelhia, da Bibliotecária da Biblioteca Municipal de Valongo, dos Coordenadores Interconcelhios e administradores da RBEP, de professores bibliotecários do concelho, professores e educadores do Agrupamento e de muitos pais e crianças.
Um grupo de crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo cantaram uma canção sobre o livro, uma aluna que tinha ganho o concurso de leitura do Agrupamento, no ano letivo anterior, leu uma pequena história, e um grupo de alunos do 4.º ano disseram algumas quadras, feitas por eles, e relativas à Biblioteca, com acompanhamento musical.
Seguidamente, as pessoas presentes visitaram a Biblioteca e foi-lhes oferecido um pequeno lanche, preparado e servido pelos alunos do 2.º ano do curso de Educação e Formação de serviço de Mesa.